capa 3 final.png

Conheça "Jogos de Campinho"

"Jogos de Campinho" é um livro interativo e dinâmico. Ele mescla capacidades narrativas de pequenas histórias infanto juvenis, descritivas e ilustrativas sobre jogos e brincadeiras de rua - e ainda sim ser um livro de jogo. Um verdadeiro ensaio à nostalgia da cultura de rua daqueles que a viveram e daqueles que a desejam. Você terá em mãos um livro que tratará de diversos assuntos pedagógicos, como companheirismo, espirito esportivo, trabalho em equipe e aprendizado a partir da derrota. A partir do desempenho do papel de um atleta de rua, você competirá com outros atletas, vencendo as provas desportistas baseadas nas mais diversas brincadeiras de rua.

Este será um Jogo Solo? - Um jogo solo é uma modalidade de jogos em que você joga sozinho. Para tanto, você segue algumas regras básicas, como montagem de personagens mediante regras preestabelecidas; rolagem de dados com comparação em tabelas. O mais interessante nestes livros é que você pode o fazer quando não puder sair à rua, em tempos de chuva, quando está à noite ou até mesmo durante uma viagem – ou quem sabe, quando quer curtir uma solidãozinha.

 

A PROPOSTA 

 

O objetivo desse livro é, sobretudo, tratar de forma lírica as brincadeiras de rua que ficaram no passado de muitos de nós ou nem a conhecemos de verdade, a partir da mecânica dos jogos de RPG Solo. Além disso, nossa proposta – original no ponto de combinarmos diversas perspectivas acerca do material, como em sua utilização, torna-se didática e lúdica: uma busca pela recuperação dos costumes e práticas das ruas (modernizada em certo aspecto), a formação da cidadania e consolidação cultural.

"Jogos de Campinho" é um jogo solo - como proposta inicial, todavia, pode ser executado de forma coletiva também. Baseado nas antigas gincanas escolares e bairristas, este é um jogo que emula (e brinca com conceitos de) olimpíadas cujas as modalidades são brincadeiras de rua. Em "Jogos de Campinho", o leitor desempenhará o representante da Rua 07 - uma das ruas que disputa pódio a pódio, conquista a conquista, medalha a medalha em busca da glória e honra.

 

O Valor da Derrota - "Jogos de Campinho" é tudo e nada disso ao mesmo tempo. Esse jogo não foi elaborado para ser fácil. Dificilmente você vai vencer a primeira Edição, talvez nem a segunda… Corrigindo: esse jogo foi elaborado para ser um veículo de aprendizado a partir da derrota e, sobretudo, da valorização do espírito desportivo. Valores como coleguismo, partilha e respeito ao adversário serão tratados aqui. Vencer a si, sobretudo e sempre. Você deve ser mais esperto que a gente aqui da editora. Vai por mim. É bem mais divertido alcançar a vitória quando é árdua a tarefa.

Conheça mais de nosso projeto pelo arquivo beta.